5 DICAS PARA PERDER PESO COM MAIS LEVEZA

Postado por Break Limits em 10 de fevereiro de 2016

Que tal a partir de hoje encarar seu objetivo com mais leveza e menos punição? Aí vão algumas dicas para perder peso com menos “cara de obrigação” e mais “cara de sucesso”:

  • Pare de se pesar todos os dias. Se você vai ao nutricionista ou a algum grupo de emagrecimento, pese apenas quando frequentar esses locais; não se iluda ao ficar se pesando várias vezes ao dia, com roupa e sem roupa, em balanças variadas! Pare de torturar seu cérebro. Dessa maneira, você nunca irá perder peso!
  • Coma apenas o que gosta! Nada de ficar se torturando, tentando engolir o alimento da última moda — escolha um similar do mesmo grupo e seja feliz! Por exemplo, se você não come feijão, substitua-o por lentilha, soja, grão de bico, ervilha.
  • Vá para a cozinha! Busque receitas e alternativas mais saudáveis. Deixe de lado os alimentos industrializados e coloque a mão na massa. Não existe maneira mais fácil de comer mais alimentos “in natura” e aproximar sua alimentação do natural do que cozinhar.
  • Não se compare a outras pessoas! Você é uma pessoa única — com resultados individuais, uma rotina e horários diferentes, genética individual —, portanto, seu resultado também é único, e compará-lo pode causar frustração!
  • Tenha paciência! Contabilize quantos anos você demorou para chegar a esse excesso de peso; não adianta querer mudar um comportamento tão complexo da noite para o dia. Ninguém muda hábitos tão rápido; qualquer emagrecimento que lhe prometa isso terá como resultado o efeito sanfona ou a frustração! Seja realista!

Utilize o conhecimento a seu favor! Boa sorte nessa jornada!

Carmela Domine – Nutricionista CRN3 44283/P

 

Tags

Break Limits

Break Limits – já escreveu 109 posts em nosso blog.

  1. Flora Maria Benevenuto disse:

    Estou amando participar da Break Limits

603756623de89