Algumas pessoas envelhecem, outras, se fortalecem!

Como a atividade física combate o envelhecimento

São inúmeros benefícios como melhoras na massa muscular, flexibilidade e massa óssea, a melhora nas condições funcionais, mais força física, disposição e menos sintomas de depressão.

Diante dos novos estudos temos a nova realidade de treinamento físico para amenizar os efeitos do envelhecimento, onde a atividade física ganhou um papel fundamental para as pessoas envelhecerem com mais saúde, mais força, prevenindo problemas articulares e diminuindo os efeitos do envelhecimento com a diminuição de gordura corporal.

70% dos acidentes com idosos são devidos a uma capacidade diminuída para andar, correr e saltar, ligada à uma capacidade de coordenação piorada, então fica evidente que vale a pena o treinamento muscular específico para melhorar as atividades diárias!

Além da incrível capacidade de tratar e evitar doenças relacionadas ao envelhecimento, a atividade física também propicia a melhora na estética: o aumento e manutenção da massa muscular tonifica o corpo, melhora a aparência da pele e a autoestima!

Confira 4 dicas para manter o ritmo!

1. Mantenha uma dieta: com isso seu organismo se mantém saudável e regulado, com boa queima de calorias;

2. Crie novos objetivos: não compita com o você do passado, isso é gasto de energia, respeite os limites do seu corpo de agora;

3. Aceite as mudanças: pratique de acordo com sua capacidade, cada um tem um corpo diferente e envelhece de um jeito diferente;

4. Tire um descanso: você não precisa se matar de praticar para estar em forma! O descanso é REVITALIZANTE!

Portanto, o que você está esperando? Já iniciou sua prática de exercícios físicos?!

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