DICAS PARA NÃO DESISTIR DE REALIZAR A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Se você já iniciou um plano alimentar, sabe que, no início, conseguimos, com muita motivação, obter sucesso em tudo que estamos nos propondo a realizar; mas, com o tempo, essa rotina passa a ficar chata e repetitiva.

Então, o que fazer para alcançar seu sucesso com a reeducação e ainda manter seu resultado para o resto da vida?

Preste muita atenção em algumas dicas:

  • Muito mais importante do que consumir alimentos com alta qualidade nutricional é consumir alimentos de que você goste, que lhe traga prazer em realizar a sua reeducação. Se você, por exemplo, não gosta de batata-doce e gosta de mandioca, não se obrigue a comer a primeira opção. Escolha um alimento semelhante e seja feliz!

 

  • Conserve hábitos regionais saudáveis. Se você tem alguma característica, uma receita de família que faz parte do que você é, não precisa negar a sua história. Conserve todos os hábitos que podem ser inseridos em uma alimentação equilibrada e, para os que não são possíveis, exerça a criatividade, altere as receitas, mude algum ingrediente aqui, outro lá… Tenha certeza de que tudo isso contribuirá para que a sua rotina alimentar seja menos estressante e, consequentemente, mais fácil de assumir.

 

  • Adapte a alimentação à sua rotina e evite estresse. Em vez de se culpar porque não consegue jantar mais cedo, por exemplo, realize um lanche nesse horário e, depois, faça uma refeição mais leve. Poupe seu organismo de estresse desnecessário.

 

  • Não tente cumprir o programa de alimentação do seu colega. Nem sempre o que é bom para ele é bom para você. Cada indivíduo tem sua rotina, seus horários. Não tente cumprir o plano alimentar do seu vizinho. Cada ser humano tem uma alimentação individualizada.

Agora, você já conhece algumas dicas para continuar seu plano alimentar! A chave está na simplicidade! Não precisa se matar para conquistar sua alimentação saudável! Boa sorte!

 

Comentários

X
X
5b517eef6ffcc