Emagrecimento x Proteína – Conhece a relação?

Postado por Ana Coga em 25 de fevereiro de 2019

Emagrecimento x Proteína – Conhece a relação?

Quando pensamos em emagrecimento, muito se fala sobre as dietas que restringem a presença de alimentos de origem animal.

É por isso que, ao deixar de comer carnes, as pessoas acabam aprendendo muito sobre alimentação e fontes alternativas de proteína.

Até mesmo quem não é vegetariano deveria se informar melhor sobre as fontes de proteínas vegetais, principalmente quem está no processo de emagrecimento.

Isso porque as proteínas animais podem possuir também grandes índices de gordura saturada e colesterol, além de prejudiciais à saúde.

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Quem se interessa por uma alimentação saudável poderá conhecer abaixo sobre diversas fontes de proteínas vegetais.

Assim, sua alimentação não vai ficar deficiente neste importante nutriente, além de aprender a diversificar seu cardápio sem deixar a saúde de lado.

As fontes animais de proteína, como as carnes, possuem todos estes aminoácidos que o nosso corpo não produz em grandes quantidades.

É por isso que muita gente pensa que, ao deixar de comer carne, uma pessoa não terá as proteínas necessárias para ter uma boa saúde.

Entendendo as proteínas

Antes de iniciar nossa lista com as melhores frutas fontes de proteínas vegetais, vamos entender o que são, de fato, as proteínas.

Em alguma aula de biologia você deve ter ouvido falar que as proteínas são a combinação de aminoácidos.

E que cada um tem um papel específico em seu corpo, desde ajudar o metabolismo até desenvolver músculos.

Existem nove tipos de aminoácidos que não conseguimos produzir sozinho e por isso devemos consumi-los através da nossa alimentação.

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Conheça as 15 frutas com maior teor de proteína em 100 grs.

Elas conferem maior saciedade além de serem ricas em fibras, vitaminas e minerais:

Damasco seco 3,8g                                            Jabuticaba 1,4g

Uva passa 3,5g                                                    Framboesa 1,2g

Goiaba 2,6g                                                         Banana 1,1g

Dátil 2,4g                                                             Pêssego 0,9g

Ameixa seca 2,3g                                               Figo 0,8g

Abacate 2g                                                          Toranja 0,8g

Jaca 1,7g                                                              Melão 0,8g

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Ana Coga

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