NÃO PRECISA VIVER DE DIETA

Não precisa viver de dieta, basta dizer que se é nutricionista que logo perguntam “Você vive de dieta? ” Não se precisa viver de dieta! A dieta não é algo sustentável ao longo da vida e sempre nos leva a radicalismo como exageros e restrições — dois extremos entre os quais ficamos alternando! A prova de que dieta é algo sustentável é que você não conhece ninguém que passe toda a sua vida de dieta! Provavelmente você nunca parou para pensar nisso, não é mesmo? O fato é que dieta é sempre algo temporário e, por isso, jamais leva a resultados definitivos!

Portanto, venho dizer a você que não se precisa viver de dieta! Não perca tempo se sacrificando. Aprenda a equilibrar; aprenda a viver sem extremos; aprenda a se comportar perante os alimentos, a viver uma vida sem proibições e sem neuras, a levar uma vida com mais leveza! Mude seu comportamento alimentar! Não viva de dieta! Apenas aprenda a comer!

Não precisa se proibir de comer chocolate, mas saiba o momento certo e a quantidade certa. E o mais importante: saiba o momento de parar! Não precisa se obrigar a comer um maço inteiro de alface, mas procure introduzir verduras diariamente no seu cardápio! O grande problema é que procuramos o caminho mais sofrido, com mais sacrifício! Sacrifício é diferente de determinação! Para mudar hábitos precisamos de determinação, esforço, e não sacrifícios desnecessários! Pense nisso!

Boa sorte!

Abraços de sua Treinadora Alimentar

Dra. Carmela Domine – Nutricionista CRN3 44283/p

 

 

Comentários

X
X
5c0df7a56a1d1