O CICLO DA DIETA INADEQUADA

Postado por Break Limits em 15 de setembro de 2015

Olá pessoal tudo bem?

Hoje gostaria de abordar um assunto muito interessante: O ciclo da dieta inadequada! Quem nunca tentou realizar uma dieta e não conseguiu não é mesmo? Como se sentiu? Fracassado? A sensação de não ter conseguido alcançar um objetivo nos leva sempre a pensar que toda a culpa por este acontecimento vem de nós mesmos.

O fato é que se a alimentação não estiver adequada para você, é impossível mantê-la! Atualmente nos deparamos com dietas capas de revista capazes de emagrecer d noite por dia, existem diversos tipos de dietas muito restritivas que nos fazem passar fome e nos sentir com a autoestima ainda mais prejudicada! Isso ocorre pois quando iniciamos uma dieta, nasce conosco uma nova esperança, e aí pensamos “agora vai funcionar”, mas se a dieta não for sustentável, te fizer passar fome, ou tiver exclusão radical de algum alimento, dificilmente você conseguirá continuar com esta alimentação, acontece então uma compulsão alimentar, pois quanto mais existe proibição, mais temos vontade de comer o alimento proibido! Logo então você se joga novamente nos açucarados e gordurosos e então a dieta não funciona, e você volta a ganhar aqueles quilinhos perdidos ou ate mesmo alguns além do que você já tinha! Todo este processo é muito estressante para nosso organismo, então logo vem a frustração, mas como pensamos que a culpa é sempre de nosso fracasso, a tendência é iniciar um dieta rigorosa novamente, e o ciclo nunca termina!

Que tal então sair deste ciclo hoje? Tire de sua cabeça de uma vez por todas que existe um ser humano no mundo capaz de se dar bem com esse tipo de alimentação rigorosa! Somos todos humanos, com sentimentos, preferências alimentares e gostos pessoais, e sinto te dizer, mas não existe nenhum organismo programado para gostar só de alimentos saudáveis! Desapegue-se e em vez de proibir os alimentos gordurosos e açucarados, diminua o consumo, e aumente os alimentos “in natura”! Boa sorte!

Abraços de sua Treinadora alimentar

Dra. Carmela Domine – Nutricionista 44283/P.

 

 

Break Limits

Break Limits – já escreveu 109 posts em nosso blog.

Comentários

6011c9b629669