PORQUE ESTOU ACIMA DO PESO?

Postado por Break Limits em 21 de outubro de 2015

Olá pessoal tudo bem? Sou Nutricionista e Treinadora alimentar da Break Limits, e hoje iremos abordar um assunto muito interessante.

Atualmente, a obesidade vem tomando conta da população de forma geral, nem mesmo as crianças ficaram fora dessa. Enquanto de um lado, cresce a população adepta da “vida fitness”, de outro, temos a obesidade e o sobrepeso.

O excesso de peso pode trazer consequências sérias para a saúde, mas também pode causar uma infelicidade com sua imagem corporal, e por conta disso, as pessoas acabam atribuindo a culpa do excesso de peso a um único fator. Dizem que a vizinha engordou, pois é preguiçosa, ou o aquele colega do trabalho que engordou porque não “fecha a boca”.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que o excesso de peso é multifatorial, ou seja, não pode ser atribuído a um único motivo, pois é resultado de todo um estilo de vida de uma pessoa, e até mesmo suas características individuais como, por exemplo ,sua genética, ou um problema de saúde. Além disso, a alimentação de cada um diz muito sobre sua personalidade e também é associada a sentimentos que muitas vezes são difíceis de nos desfazer. A maioria das pessoas tem consciência de que está acima do peso e precisa emagrecer, acredite! Mas ela pode estar passando por inúmeras dificuldades que não consegue enfrentar sozinha e por isso se sente incompetente e desanimada.

Por isso, hoje quero deixar uma mensagem para vocês, procure ajudar uma pessoa com excesso de peso, pois ela merece atenção, apoie-a, incentive-a a procurar um profissional habilitado ou um programa em grupo que trabalhe sua autoestima e nunca atribua a obesidade a um motivo único ou a um só tipo de alimento.

Que tal iniciarmos um movimento na sociedade contra o julgamento negativo contra os gordinhos? Em vez de julgar, vamos ajudar! E aí você está comigo?

Até a nossa próxima coluna!

Dra. Carmela Domine (Nutricionista CRN3 44283/P) – Treinadora alimentar Break Limits

 

 

Tags

Break Limits

Break Limits – já escreveu 109 posts em nosso blog.

Comentários

5f9a8005b2685