PRINCIPAIS ERROS DE QUEM QUER SE ALIMENTAR BEM

Postado por Break Limits em 26 de janeiro de 2016

Com tantas informações presentes na mídia sobre alimentação saudável, nutrientes, emagrecimento, muitas vezes acabamos entendendo a informação de forma equivocada, e com isso, causamos prejuízos em nosso plano alimentar. Confira os principais erros que não devemos cometer ao elaborar um plano alimentar:

  • Substituir refrigerante por suco de caixinha ou em pó: A primeira meta de quem quer melhorar a alimentação certamente é evitar o consumo de refrigerantes. O problema é quando esse produto é substituído por um similar com os mesmos prejuízos, com a presença de corantes artificiais, com elevada quantidade de açúcar e apenas um vestígio de fruta, os sucos artificiais (caixinha ou saquinho).
  • Substituir pães por biscoito cream cracker: Esses biscoitos, em sua maioria possuem elevada quantidade de gordura e sódio, o que acaba fazendo com que você realize uma troca equivocada.
  • Preferir industrializados aos alimentos naturais: Com tantas opções light, diet, integrais, caímos num erro de substituir as frutas, legumes, verduras, iogurtes por alimentos embalados, que por melhores que sejam, ainda sim contém conservantes e aditivos químicos.
  • Passar fome! É um erro achar que a fome é inimiga de nosso corpo. Esse sinal vital serve para nos orientar e sabermos quando é a hora de ingerir nutrientes, sem a fome ficamos desorientados e não sabemos quando e nem quanto comer.
  • Substituir chás de ervas por chás engarrafados “zero calorias”! Os chás industrializados não contém açúcar nem calorias como qualquer chá de ervas mas são repletos de adoçantes, acidulantes e outros aditivos químicos de maneira geral.
  • Realizar dietas restritivas! Tudo que não é sustentável e viável para o resto da vida um dia se acaba e os resultados não são permanentes! Pense nisso!

 

Agora você já conhece um pouco sobre os erros alimentares! Utilize o conhecimento a seu favor! Boa sorte nessa jornada!

Carmela Domine – Nutricionista CRN3 44283/P

 

 

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