Saúde e eliminação de peso para homens acima dos 40!

Postado por Break Limits em 30 de novembro de 2017

Qual a melhor maneira de manter a saúde e o peso ideal para homens com 40 anos ou acima?

Sabe-se que existe a dificuldade em perder peso e manter a saúde quando se está com 40 anos ou mais, mas porque?

“Vou fazer dieta, comer menos e voltar a me exercitar…” É o que pensamos ser o suficiente para voltar a estar em forma, pois este é o plano que geralmente é usado por todos, porém o grande problema é que uma enorme parte da população falha ao tentar usar este plano para manter a eliminação de peso: mesmo que emagreça e melhore sua saúde, volta aos velhos hábitos e sofre o efeito sanfona!

Ainda mais por ter 40 anos ou mais, seu corpo tem todo um metabolismo diferente e mudanças hormonais que devem ser levados em conta na sua busca pela boa forma.

 Confira 5 dicas para ter sucesso na sua busca por saúde e um corpo fit!

1. A base para iniciar sua transformação: a mentalidade correta e um bom sono.

Estes são os fundamentos necessários para iniciar sua mudança, não adianta se forçar a começar uma transformação radical se sua mentalidade não está de acordo, nem se seu corpo não tiver um descanso adequado, ainda mais utilizando-se de dietas e exercícios bruscamente.

Claro que uma alimentação adequada e prática de exercícios são importantes, mas uma noite mal dormida já prejudica muito o funcionamento do seu corpo, armazenando gordura e atrapalhando o ciclo hormonal no sono. É necessário um mínimo de 6-7 horas de sono.

Emagrecer e melhorar a saúde não é um desafio fácil. Para transformar seu corpo, é necessário combater seus maus hábitos e estilo de vida não saudável. Nisso incluem-se sua alimentação rotineira, como você lida com estresse e seus hábitos de atividades físicas(ou a falta deles), esses aspectos são fortemente trabalhados com coach esportivo!

Estes dois pontos são vitais para iniciar sua jornada e sustentar suas conquistas!

2. Inicie uma reeducação alimentar.

Existem inúmeras dietas, cardápios alimentares, remédios e até tecnologias que prometem fazer milagres, porém ou são enganações ou seus resultados não se mantêm, devido à falta da mentalidade correta e o bom sono. As dietas são também restritivas, você deixa de consumir aquilo que gosta e, num relapso, come o que “não devia” em exagero. Isso gera frustração e você volta à estaca zero!

Por isso a melhor maneira de lidar com sua alimentação é fazer uma reeducação alimentar! Com isso você entenderá que é mais fácil deixar de comer aquela batata frita do que ter de correr MUITO por 1 hora para queimar as calorias dessa batata frita! E ainda por cima, aprenderá também a apreciar os sabores e o bem estar de uma alimentação mais saudável.

3. Utilize-se mais das suas atividades físicas diárias!

Você sabia que atividade física é todo tipo de atividade, movimentação, que fazemos no dia-a-dia? Caminhar, subir ecadas, varrer, levantar pesos… Quando você prefere ir à pé, usar escadas ao invés do elevador, você dá preferência para a atividade do seu corpo! Isso é essencial para sua preparação física e mental, em atitude, para o exercício físico, que são os treinos “formais”

4. Procure exercícios adequados a sua necessidade.

Um erro facilmente cometido por quem inicia sua transformação física é partir para exercícios físicos muito intensos e não adaptados para seu tipo físico ou problemas de saúde. É muito importante buscar o acompanhamento adequado para seu treino!

5. Potencialize sua evolução!

Após conquistar os passos citados, você terá uma base mais sólida para sempre evoluir mais a sua transformação e manter os resultados conquistados!

 

Saiba que existe um Programa exclusivo na América Latina que pode te ajudar em todo o processo de evolução!

Venha conhecer a Break Limits! >>> http://breaklimits.com.br/seja-um-breaker/

Break Limits

Break Limits – já escreveu 58 posts em nosso blog.

  1. Aline disse:

    Adorei esse artigo, parabens pelas dicas!

  2. Adorei o artigo. Parabéns pelos conteúdos ricos em conhecimentos, aprendo cada vez mais com ele. Obrigada por compartilhar!

  3. Adorei o artigo. Excelente matéria… Super rica em orientações nutricionais sobre emagrecimento. Parabéns pelos conteúdos, aprendo cada vez mais com eles. Obrigada por compartilhar!

5e4f63a826cda